quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Divã (2009)


Direção: José Alvarenga Jr.

Elenco: Lilia Cabral, José Mayer, Alexandra Richter, Reinaldo Gianecchini, Cauã Raymond

Duração: 93 min.

Gênero: Comédia Romântica

Filme: A história de uma mulher que tem sua vida virada do avesso quando decide procurar um analista.O filme anda pelo lugar comum, mas ele ousa por inovar numa narrativa coerente e bastante esperta, valorizada pelos bons atores. Bastante indicado para a ala feminina, ele em certos momentos se torna um pouco filosófico demais, mas nada que afete sua simpatia revigorada na doçura de Lilia Cabral. É mais uma boa fase que o cinema de comédias nacional está passando vide o sucesso de “Se Eu Fosse Você 2”, “Mulher Invisível” e “Os Normais 2”.

Previsão de lançamento: Disponível em dvd.

Nota: 7,5

Che, A Guerilha (2008)


Direção: Steven Soderbergh.

Elenco: Benício Del Toro, Franka Potente, Lou Diamond Phillips.

Duração: 135 min.

Gênero: Drama

Filme: Segunda parte do épico sobre as guerrilhas de Che Guevara, centrado na batalha de 1964, na Bolívia, que terminou na prisão e morte do guerrilheiro.
Visão mais arrastada e pessimista que o primeiro “Che, O Argentino”, embora tenha validade pelo caráter histórico e pela excelente interpretação na forma de bravura de Benício Del Toro, premiado como melhor ator no festival de Cannes 2008. Mas ainda assim fique mais com o primeiro.

Previsão de lançamento: Em cartaz nos Principais Cinemas do Brasil

Nota: 6

domingo, 13 de setembro de 2009

Inimigos Públicos (2009)


Direção: Michael Mann

Elenco: Johnny Depp, Christian Bale, Marion Cotillard

Duração: 140 min.

Gênero: Policial

Filme: Christian Bale vive Melvin Purvis, o lendário agente do FBI que lidera a caçada humana a John Dillinger (Johnny Depp) e seus vários comparsas. Adaptação do livro de não-ficção Public Enemies: America's Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI, 1933-34, de Brian Burrough, sobre o período imediatamente posterior à quebra da Bolsa de Nova York em 1929.
Primeira produção do ano com cara de “Oscar 2010”, trata-se de um filme de gângster baseada numa história real, muito bem escrita, conduzida e interpretada pelo sempre coerente Johnny Deep. Faltou um pouco de sentimento talvez, mas as cenas de tiroteios são infinitas e empolgantes.

Previsão de lançamento: Em Cartaz no Cine 7 de Bagé

Nota: 8